sábado, 21 de novembro de 2009

Música: O que rolou - FCLG


Os meninos do Funk Como Le Gusta (FCLG) que acabaram de chegar de uma turnê pela Espanha, estiveram em Campinas na última quinta-feira, dia 19/11 e tiraram a galera do chão, com o segundo eles, o verdadeiro Funk.




Essa mistura que o grupo faz de funk e grooves latino, traz ao som do FCLG uma ginga sem igual. O grupo que conta com 10 integrantes, consegue atender aos mais variados estilos, pois essa “misturança” de ritmos resulta em um som limpo e gostoso de ouvir.





É difícil conseguir desgrudar os olhos do palco, o grupo gera muitos estímulos tanto auditivos quanto visuais e isso nem se deve a efeitos especiais mirabolantes e sim a variedade de instrumentos musicais, que vão de guitarras, baixo e teclados, passam por uma percussão e bateria sensacionais e vai até os mais diversos instrumentos de sopro.




Uma parte que com certeza foi surpresa pra todos no show, foi quando todos os integrantes se retiraram do palco, as luzes foram apagadas e de repente com lanternas na cabeça o grupo volta tocando instrumentos de percussão no meio do público!!






Parabéns ao FCLG pelo show, simplesmente demais, recomendo a todos e ao SESC que está sempre propondo opções de atividades culturais das mais variadas e acessíveis a todos!














texto e imagens: juliana brentegani

colaboração: Guilherme Lupinacci


Um comentário:

Unknown disse...

Amoooo FCLG!!! Axo o máximo a maneira como c divertem com a músik e como trasnmitm isso p/pessoas. Mt bom! Espero anciosamnt um dia vr um xou deles d pertinho! =)