segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Vanessa da Mata dá Show em Campinas


No último dia 14 de novembro a nova casa de shows de Campinas, Prime Hall (localizado na Rua Manuel dos Santos, 500 – Cidade Universitária) trouxe um show, que pelo menos eu esperava muito e há algum tempo, Vanessa da Mata que agora segue com a turnê de divulgação de seu novo cd e DVD.


Chegamos no recinto por volta das 19:30 horas, a Vanessa estava terminando de passar o som, foi possível acompanhar a passagem de 3 músicas. Vanessa e banda muito simpáticos e entre eles, as brincadeiras (inclusive com a voz) aconteciam durante o ensaio, um ambiente bem agradável e descontraído. Após o ensaio, por volta das 20:00 horas, a mato grossense e seu produtor foram para o camarim se preparar para o show que estava previsto para às 00:30 horas em seguida a banda também foi.


Enquanto a hora do show não chegava, fomos conhecer a nova casa noturna de Campinas que é muito ampla em seu espaço interno e ainda possui uma área externa muito bonita, com piscina e muito verde. Na parte interna, apesar da estrutura ser alta e possuir ventiladores ao centro eles não foram suficientes para cessar o calor que não deu trégua ao público. A divisão do espaço ficou um pouco confusa, pois o único banheiro do evento estava localizado na pista, o bar estava na área VIP e o acesso a área de fumantes na área destinada as mesas.


Os portões foram abertos às 22:20 horas, nós já estávamos no recinto há aproximadamente três horas, nesse tempo além da passagem de som, acompanhamos todo o processo estrutural do evento, desde os testes de luzes até divisão dos serviços que seriam oferecidos durante o evento (cozinha, bar e segurança).






E agora já está tudo pronto, inclusive o buquê de flores no pedestal do microfone, Vanessa entrou no palco por volta das 00:40 hr e aí... vem a melhor parte, um show muito animado inicialmente, que começa com hits como “Quando o homem tem uma mangueira no quintal”, depois parte por uma fase mais romântica com as músicas mais famosas da cantora, como “Amado”, depois o show volta para uma pegada mais reggae, samba, rock, enfim um show para todos os estilos, sem contar com a simpatia da cantora que é um show a parte. A música “Eu sou neguinha”, regravada por Vanessa, foi o ápice do espetáculo, a cantora realmente superou todas as expectativas. O show aconteceu até às 02:07 hr, quando veio o encerramento e muito aplaudida a cantora se retirou do palco do Prime Hall.



Mas, a saga não termina aí, Vanessa ainda atendeu por volta de 30 fãs que a esperavam ansiosos e eufóricos para tirar uma foto, pegar um autógrafo ou simplesmente dar um abraço e parabenizar a cantora. Ás 03:05 hr conseguimos falar com a cantora, que apesar do cansaço visível, atendeu a todos os fãs. Enfim, tiramos nossa foto e demos um abraço na cantora que sempre simpática estava ali a disposição.

Gostaria de parabenizar a Vanessa pelo show, como citado acima, eu esperava esse show com muita expectativa e ela não decepcionou nenhum pouco, além da pré disposição da cantora que pelo visto dá show dentro e fora dos palcos. Aproveitando gostaria também de parabenizar a banda que toca muito e à produção que (pelo que presenciamos) são extremamente competentes!









Texto e imagens: Juliana Brentegani
Colaboração: Guilherme Lupinacci







2 comentários:

Unknown disse...

Primeiramente parabéns ao criador do blog q já começou dando um xou literalmente né,Vanessa é d+!.Super adorando as dicas aew e q vanham mais fotinhas d xous, mais informação e mais cultura =). Sucesso pro blog. Abçs.

Joseane disse...

Esse bloquinho ficou fantástico! Agora já sei tudo que está acontecendo em Campinas e eu...como sempre...vou perder !!!
Parabéns pelo blog, ficou 10!