terça-feira, 28 de setembro de 2010

Mulheres no Samba - Ilcéi Miriam

O amor à música popular brasileira levou a professora de História Ilcéi Mirian a mais três habilidades em sua vida: tocar cavaquinho, cantar e pesquisar sobre a História da Música. Em 1987, seu então Professor de violão Dino, sugeriu-lhe participar ativamente deste universo musical. A partir daí, o cavaquinho, o canto e a pesquisa têm sido os melhores parceiros. Aproveitando a sua formação em História pela PUC – Campinas, realiza Shows Temáticos com música ao vivo, nos quais contextualiza as canções apresentadas, acompanhada pelo Grupo/Banda Bambas do Samba ou da MPB, de acordo com o repertório. Em 2002, gravou o CD “Samba de Batom”, pela Gravadora Cameratti e acabou de gravar seu segundo trabalho, “Minha Identidade”, com produção de T. Kaçula, no estilo do Samba Tradicional.


Influenciada principalmente por Martinho da Vila, Clara Nunes e Dona Ivone Lara; Ilcéi, que como boa Campineira, se apresenta constantemente em bares da cidade, no dia 12/09 se apresentou no Sombalanço do SESC e reuniu dezenas de apreciadores do bom e velho samba para curtir momentos agradáveis na tarde de domingo.

Logo logo, passo o link de uma reportagem muito bacana que foi feita no mesmo dia e está pra ser publicada.



imagens: juliana brentegani

5 comentários:

Janaina Guaraldo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Janaina Guaraldo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Janaina Guaraldo disse...

Embora me falte intimidade com o tema, se tornando menos interessante. Preciso dizer que foi um prazer fazer parte dessa tarde de domingo e ver de perto o quanto é dedicada e profissional. (ainda que por hobbie) Sem contar o privilégio de ler o texto que concedeu a esse trabalho. Admiro a maneira como você escreve e se expressa com as palavras. Sempre perfeita, absoluta..

Gui Barreto disse...

É quase a Stefhany!!!

Gui Barreto disse...

Link de uma reportagem super bacana?? Gostei...rsrsrrs...espero que fique bacana mesmo...ela foi adiada..era pra ser entregue amanhã, mas posso entregar na proxima quinta...menos mal, porque nao fiz nada ainda...até esqueci que as fotos estão com vc rsrsrsr...OBS: Te falei que aqui no SESC não tem PhotoShop??? É que é controlado pela SEDE EM SP...parece que é instalado em toda a rede por lá....

Boas fotos Juh...parabens!!