domingo, 18 de julho de 2010

Isso é problema dela! (Parte 2)

Continuando... Mas a terra da garoa (que não tinha garoa, só um friozinho básico #ironia) estava muito convidativa, dia 02/06 (véspera do feriado e plena quarta-feira), soube da notícia de uma festa diferente, isso, uma festa feita por atores e a princípio era apenas para eles, mas... tudo que é bom precisa ser compartilhado (por favor, sem egoísmo e abaixo o etnocentrismo)rs, então agora aGambiarraAfesta é aberta ao público (claro que tudo tem um preço, enfim) rs. O conceito da festa em si já é muito bacana, com músicas boas remixadas (você já imaginou tocando Elis na balada, então), a parte do foda-se (pois não dá pra fugir do besteirol né) rs e tudo mais. Aí a junção de tudo isso com um show (GambiShow), não deu pra resistir, o convidado da vez era a banda baiano-carioca, Moinho (nem preciso me alongar muito então né)rs. O show foi naquela energia e dessa vez tinha muita luz, ritmo de balada mesmo, pessoal todo "na pegada" e ai ai ai, samba menina, ai ai ai, na esquina paranóia delirante do Moinho Eventos o negócio pegou fogo. (to fazendo gracinha demais né, é emoção) hehehe  

Ufa, depois da energia da Gambi, um dia mais sussa, outro de salsa e vamos curtir a Roberta Sá no Sesc Pinheiros. O show da Sá foi lindo mesmo, ela rodopia mais que pião e canta muito, ela e sua bat banda (que tem a tímida Adnet no baixo). Quando o público já estava quase subindo pelas tabelas, ela me vem com essa história de terminar o show, como assim? Volta, fica aí com a gente até amanhã! rs (Roberta Sá é outra ponte minha com o Rio (rs), encontramos 3 amigos cariocas lá).
Site Pra se ter alegria:  http://www.robertasa.com.br/


Vamos voltar pra Campinas que acabou a folga né, tá achando que tá fácil então. Mas Campinas não deixou a desejar hein, o Sesc trouxe para encerrar o V Fórum Internacional de Ginástica a banda Black Rio, o que? nunca ouviu, tá perdendo hein... Bom, desse show não vou nem comentar, pois meu amigo Gui fez um post lindo e super bem escrito sobre o show, seria até desaforo eu resumir em 3 ou 4 linhas e negar essa leitura que vale a pena! Segue link: http://1terco3.blogspot.com/2010/07/o-melhor-do-brasil-sem-rodrigo-faro.html .

"A maior surpresa foi constatar que algumas canções brasileiras também estavam na boca dos gringos. Durante a execução de duas músicas (Azul da Cor do Mar [Tim Maia] e Chora [Beth Carvalho]) via as bocas estrangeiras tentando balbuciar o idioma desconhecido com autoridade para tanto. Foi legal saber que nossa cultura não é tão negativamente estereotipada como pensava."
(Guilherme  Barreto - 1/3)

E pra começar bem a semana, dia 04/07,a Casa São Jorge (que sempre é uma boa)rs. Fomos conferir o trabalho da turma da Velha Arte do Samba. O grupo que sempre traz em seu repertório canções tradicionais do samba, que levanta a galera (ah, casa cheia, só para constar), excelente para curtir e dançar com uma gelada e os bolinhos de aipim (ai ai ai). rs
Como a Velha Arte não tem site, mas sempre estão na "Casa do São Jorge" : http://www.casasaojorgebar.com.br/home.htm

Então acho que é isso! Um clique no título do post, fotos.

Abraços.

imagem: Moinho/Gambi - divulgação
Roberta Sá e Black Rio - Ju Brentegani
Velha Arte - Guilherme Barreto

2 comentários:

Gui Barreto disse...

Ah Juh, brigado pelo link...adorei a referência!! JUntos nós vamos nos divulgando né??

Só achei que a letra tá muito pequena, você nao acha?? Tadinho de quem não tem uma vista muito boa....

bjo

Cristiano Contreiras disse...

Teu blog pulsa cultura, te sigo!