segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Música: Augusta/SP ou Lapa/RJ? Moinho levanta Studio SP com o samba carioca


Ficou difícil saber se no último sábado (dia 12 de dezembro) estávamos em SP ou no Rio, o grupo que divide suas origens entre a Bahia e Rio, MOINHO, fez show do lançamento de seu DVD em São Paulo no Studio SP. O grupo que é formado por Emanuelle Araújo, Lan Lan, Toni Costa, Nara Gil, Pedro Mazzillo e Maurício Braga e começou tocando na noite carioca, hoje se apresenta por todo o Brasil. No início eles interpretavam sambas já consagrados e segundo a banda, sem muitas pretensões, o intuito mesmo era curtir e fazer som, mas a coisa foi crescendo e eles lançaram o primeiro cd (Hoje de Noite), hoje, lançam seu segundo cd e o primeiro DVD.



O Studio SP que fica na Rua Augusta em São Paulo, estava com a casa cheia, os portões foram abertos às 23:30hr. A casa que tem um estilo bem particular e interessante, se mostrou um ótimo ambiente para quem está a procura de boa música.





Por volta das 01:30hr o grupo entrou no palco e deu show. O Moinho que traz a mistura do samba com uma percussão e bateria mais forte, traz o diferencial do grupo. No repertório do show teve desde canções já consagradas como “Aquele Abraço”, “Samba da Minha Terra”, “Besta é tu”, “Baleia de Sé”, “Casa de Bamba”, até as músicas de trabalho do próprio Moinho “Sacudido”, “Esnoba”, “Fim de Semana”, “Na Lapa”, entre outras. Durante o show ainda pudemos contar com a presença especial de Guga Machado na percussão.


Parabéns ao Moinho que como sempre brilharam, tocaram muito e animaram todo aquele pessoal que estava no Studio e também pela atenção dispensada aos  fãs, sempre superando as expectativas!!

Parabéns ao Studio SP pela iniciativa!




Para conhecer melhor o Moinho ou visualizar a agenda de shows acessem: http://moinhooficial.com.br/ .



Para conferir mais fotos do show, acessem:
 http://picasaweb.google.com.br/julianabrentegani/MOINHOStudioSP# ou click no título do post.


"Quem não gosta de samba, bom sujeito não é. É ruim da cabeça ou doente do pé..."


texto e imagens: juliana brentegani
*as fotos podem ser visualizadas e utilizadas, só pedimos para creditá-las.

Um comentário:

Gui Barreto disse...

Mas rolou até foto com eles?? Que legal Juh!! Parabens!! Você tá me vencendo no fervo (como diz a Let Honorato)...preciso correr atrás...Teve até foto com a Emília?? entendeu?? hehehhe....
Bjo