quarta-feira, 21 de julho de 2010

Música: Não sei não, assim você acaba me conquistando! Moinho no Studio

Como diríamos em linguagem twittiana #asPessoasEstaoComentando que tem muito post do Moinho, mas... é mas forte do que eu...

Mais uma vez o show foi no Studio SP que fica na "famosa" Rua Augusta em São Paulo (dia 17/07). Depois de ver o Agnaldo Timóteo passando por lá, concluímos que já era hora de entrar (rs), fora que a fila estava imensa, quem disse que paulistano não gosta de samba? Gosta e gosta muito! Casa cheia!

Por volta das 2:30 a.m. (pelo menos, acredito que fosse), o grupo entrou no palco (ah, detalhe, pra quem não conhece o Studio, o bom de lá é o palco muito baixo, da última vez a Lan até pulou na galera) naquela energia boa! Guga Machado esteve por lá para aquela participação bacana que a gente já está acostumado e curte muito! Ele e a Lan tem uma interação muito legal! O Mazzilo que estava meio sumido dos shows de Sampa também estava presente e naquela vibe que ele tem (adoro o Mazzilo)! Nosso queridíssimo Mau Braga também!

Outra coisa que é muito gostoso no show, é ver o Tonico e a Lan tocando, eles tocam com a alma, a gente nota que o maior motivo que os levam a fazer o que fazem, é o querer, é a paixão mesmo! Sempre com um sorrisão lindo no rosto!
Manu também, sempre sorrindo e interagindo com a galera, dançando, rodopiando, pulando... não sei como ela tem tanto pique!

#oremos rs
E quando a energia dos músicos é assim, o público vai junto! Com as letras na ponta da língua, canções do grupo (na lapa, esnoba, fim de semana) e regravações (maior é Deus, besta é tu, casa de bamba) ecoavam por todo o Studio, que seguia no ritmo do Moinho!

Se você ainda não leu um dos 5.000 posts sobre o Moinho que tem aqui, vou contar o que é o Moinho. rs

Uma banda baiano-carioca, formada inicialmente por Elaine Moreira, Emanuelle Araújo e Toni Costa. Quem são essas pessoas? Tá, vou ajudar, são respectivamente Lan Lan (percussão), Manu (vocal) e Tio Toni (guitarra).

E dizem que foi assim, Manu (que era amiga de Lan) estava morando no Rio e apaixonada pela vida noturna e pela efervecência musical/cultural carioca (principalmente da Lapa), convida a amiga (do cabelo até então arrepiado Lan) para fazer um som na noite carioca, Lan (que conhecia Toni de outros carnavais) convidou-o para tocar, o ex-guitarrista de Gilberto Gil (Toni) por sua vez trouxe Pedro Mazzilo direto das rodas de choro cariocas para seguir no baixo, Maurício Braga que era do rock para a bateria e Nara Gil produtora, irmã de Preta Maria e filha de Gil para dar um suporte para Manu como backing vocal. Pronto, esse é o time!
Mas como eles mesmos fazem questão de lembrar, nada foi planejado, então certamente a primeira apresentação do (até então) Moinho da Bahia, não foi com todo esse pessoal, eles se encontravam, tocavam, curtiam e foi isso que fez com que os cariocas se apaixonassem pelo grupo e voltassem, trocadilhos a parte "Era tudo improviso". E na verdade, esse ato do improviso é que é o grande diferencial do Moinho, o que os torna uma banda de palco (como o grupo mesmo se define).

Bom, em uma próxima oportunidade continuo a história. rs

Abraço!

*Ah, as fotos não estão lá muito boas, mas... foi o máximo que deu pra fazer. rs

6 comentários:

Claudinha ੴ disse...

As fotos estão ótimas e eu fiquei doidinha pra conhecer...
Virei fã, vou seguir!
Beijos!

Unknown disse...

Han!!! Juh com aquela super camera digital, fotografam momentos que nunca se repetiram! Moinho na veia hein juh?!

Bjão

Natty disse...

Se eu tivesse grana, eu teria ido. Muita saudades do Moinho!
Minha maninha fez 34 anos esses dias. LINDA!

10 Bjus

Gui Barreto disse...

Juh...como assim?? Faz uma semana que não tem post!!! Vê se dá um jeito aí...

Sabe que adorei o show né?? Espetáculo eletrizante, contagiante, cativante, e outros ...ante!!

Bjo e atualiza isso!!!! Teve Ana Costa e Corra Como um Coelho!!!

Brentegani disse...

É, queria ter escrito algo na quarta, mas... não deu...
5bjus, vou tentar atualizar logo. hehehe

Pulga Missu disse...

como assim tem muito post do Moinho???
eu acho q ainda falta muita coisa... rs
sera que eh pq vamos em TODOS os shows possiveis???
hahahahahahaha
adorei o texto!!!
e, como vc diz,
5 bjus