quarta-feira, 14 de julho de 2010

Música: Isso é problema dela! (Parte 1)

Saudações tímida aos amigos! rs

Bloquinho retornando a ativa, como fiquei muito tempo sem dar o ar da graça, vamos partir pra um resumão da nossa vida noturna que esteve em uma fase bastante interessante né!?

Começando com uma parte do Projeto Filc (Festival Internacional de Leitura de Campinas), sei que todo mundo deve tá cansado da foto gigante e da palavra melodia que está no ar desde... deixa pra lá, mas preciso comentar né. rs Do show do dia 29/05, que aconteceu na Estação Guanabara e trouxe o "negro gato" e a Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas, isso mesmo, os dois juntos e simultâneamente (redundante então não sou) rs. A apresentação reuniu muitos amantes da leitura, da boa música, aspirantes a escritores, curiosos, enfim. Quem foi e não era convidado vip, tentou assistir a apresentação depois de várias fileiras cadeiras (gosto de ver de perto), mas enfim... No início o show apresentou algumas dificuldades técnicas, esqueceram que nosso querido negro gato era apenas um, contra toda uma orquestra, mas depois o deslize foi solucionado e o pessoal pôde curtir uma apresentação linda e cantar muito, principalmente os sucessos mais antigos do Melodia.

Passando pelo dia 15/06 (isso mesmo, depois da estréia do Brasil na Copa) e foi logo após mesmo, o jogo deve ter terminado por volta das 17:15 e às 20:00 hr (pontualmente) eis que a Conexão Cultural do Parque Dom Pedro traz a Campinas mais um show dos bombásticos, isso, o "homem bomba", o maranhense, ainda não? Como assim, só você não sabe, porque nunca vi aquela praça de alimentação com tanta gente, nem dia 05 na hora do almoço.. mas vou ajudar então, a conexão troxe o Baleiro e companhia ltda (isso, Fernando Nunes inclusive). O público, aliás, o mar de gente que se encontrava no Dom Pedro cantou, dançou e curtiu (e muito) o show, Zeca apresentou canções mais antigas (triste tristinho), novas (será que essa gente percebeu), canções dele e emprestadas. rs Ainda preciso "ver" o show , mas asseguro que "ouvir" também foi muito bom!

Dia 30/05 partimos (como assim partimos? sim, fiel escudeiro Gui and me)rs rumo a terra da garoa para conferir de pertinho o projeto Grandes Encontros no Shopping Anália Franco (é, eu sei, show em shopping é complicado, tem que chegar cedo pra quem não sabe, claro que nós não conseguimos né) rs. Voltaaando, o Projeto trouxe o carioca, que nasceu sobre o pandeiro, isso o filho do saudoso João Nogueira e a participação da jurada do Ídolos, a moça que faz um Samba super Chic, Paula Lima. Local lotado (claro) e maravilhoso (não tinha como ser diferente). Paula participou de duas ou três músicas, entre elas Meu guarda-chuva e é É isso aí (não, não é a música da Ana com o Seu Jorge, ia ficar estranho né, é uma conhecida como é problema dela)! Diogo cantou sucessos seus, do papai e de vários parceiros, mas a hora que o povo realmente se acabou (traduzindo, puderam levantar das cadeirinhas e curtir mesmo) foram nas últimas canções do Portelense, que mandou os sambas enredos mais conhecidos!

Nossa, achei que eu não tinha feito nada por esses dias sumidos... mas... acho até que vou dividir o post em dois. ahhaha mas é sério, senão fica muito cansativo, até mais então!

Como de praxe, clica no título e fotos!

Abraços!

fotos:julianabrentegani

2 comentários:

Gui Barreto disse...

Mudou até o layout da bodega??? caramba!!! Tá animada hein?? Eu resolvi que farei isso em dezembro, no níver de um ano do 1/3. Até lá vou ter que aguentar esse estilo verdão!! hehehehe

Mas nossa vida de boêmios cantantes, dançantes e bebedeiros está bem agitada...tomara que continue assim (e aumente nosso pique), porque SP tá me saindo um lugar bem legal....talvez minha futura moarada!!!

Parabens pelo novo Bloquinho e continue firme, sem desanimar...pelo menos um comentário já é garantido!!

Bjo

Brentegani disse...

hahaha figura, vlw! posso comentar nos comentários tbm né, aí serão 2. hahaha
que pena que já decidiu mudar so em dezembro, ia sugerir e te ajudar...
bjs