sexta-feira, 9 de abril de 2010

Chuva provoca caos no estado do Rio

Amigos, sei que esse não é o foco do blog, mas me sinto responsável por divulgar algo que é de muita importância e que tem muitas pessoas envolvidas e necessitando ajuda.

Como sabemos, o estado do Rio de Janeiro tem sofrido com as fortes chuvas dos últimos dias, mais de 182 mortes confirmados e (principalmente após o deslizamento do dia 07/04 no Morro do Bumba em Niterói) um número de desaparecidos ainda incalculável.

A Defesa Civil municipal do Rio informou que a cidade continua em estado de atenção devido à previsão dechuva em todas as regiões. O órgão destacou que ainda existe probabilidade de escorregamentos em locais de encosta em razão do acumulo de água provocado pela chuva em alguns bairros.

Já em Niterói, o prefeito Jorge Roberto Siveira, decretou nesta quinta-feira estado de calamidade pública no município. Após decretar situação de emergência no dia 7 de abril, o prefeito fez novo decreto devido ao agravamento da situação em função do aumento das enxurradas no município.Silveira também designou uma Comissão Especial, que será responsável por fazer contratações emergenciais tanto de profissionais quanto de bens, serviços e obras para atender às demandas da população afetada pelas chuvas.




Quem acompanha o blog sabe que o Rio de Janeiro é um estado muito especial e que tenho um carinho imenso, fiquei muito triste com os acontecimentos, principalmente por saber que a maioria deles poderia ter sido evitado, talvez os investimentos necessários inicialmente fossem grandes, mas o dinheiro gasto agora, para “remediar”, será muito maior e fora as vidas perdidas que não serão recuperadas, os traumas causados em crianças, jovens e adultos jamais serão esquecidos, a cenas trágicas que todos acompanhamos ficarão pra sempre, e o que dizer da distribuição do fundo de recursos para prevenir desastres naturais, então... enfim, o que queria dizer é que existem muitas pessoas precisando de ajuda e já existem instituições bacanas que estão fazendo essas arrecadações, quem puder ajudar... por favor.

Obrigada pessoal!

Seguem links para doações:

http://www.fundicaoprogresso.com.br/index.php?page=Internas.Noticias&id=110

http://www.niteroimais.com.br/?p=7659


fontes: yahoo.com, niteroimais.com, terra.com e globo.com
imagem 1: Morro do Bumba (terra.com)

Nenhum comentário: